Guia do usuário – Biblioteca

By: Assessoria

,

BIBLIOTECA FRENTE - Copia (1)

Instruções importantes

-Solicite ao professor referência bibliográfica: (Autor e título) de livro que aborde o assunto ministrado por ele em sala.
-Não estão sujeitos a empréstimos domiciliar: Obras de referência (dicionários, atlas, enciclopédias, monografias), Multimeios (fita cassete, CD-ROM, Slides, DVD), Periódicos (jornais e revistas) e livros com etiqueta de Consulta local.
-Sempre que consultar uma obra, não se esqueça de fazer referência bibliográfica da mesma.
-Não rabisque o livro.

O que a Biblioteca não permite?

Celular
Fazer Barulho
Comer

Como me cadastrar?
É só apresentar a cópia e original do comprovante de pagamento, documento de identidade, comprovante de residência e 1 foto 3X4 atualizada.

Posso levar para casa?
O prazo é de 03 títulos durante 03 dias e 05 títulos por 07 dias para finalistas e alunos da pós-graduação.

E em caso de atraso ou extravio de obras?
O atraso na devolução das obras de empréstimo domiciliar implicará na multa R$1,00 por dia de atraso e R$1,00 por obra emprestada.
O não pagamento das multas acarretará na suspensão do empréstimo;
Quando constado extravio ou qualquer dano aso acervo utilizado, o usuário responsável deverá repor novo título.

Posso Reservar?
Sim, mas você tem o prazo de até 24 horas.

O que é Consulta Local?
Só pode utilizar os materiais dentro da biblioteca. Se o usuário não for aluno da FBN poderá realizar a consulta apresentando um documento com foto.

Espaço para pesquisa virtual
Você pode usar os computadores para fazer seus trabalhos e realizar pesquisas acadêmicas.
Não esqueça de salvar tudo em seu pendrive.

Sala de estudo Individual
O ambiente está equipado com 15 cabines para o estudo individual. Ideal para revisar o conteúdo da prova.
O silêncio é obrigatório.

Salão de estudo em grupo.
Ambiente equipado com 4 mesas grandes. Ideal para estudo em grupo.

Ficha Catalográfica
É realizada a catalogação com descrição da ficha catalográfica nas produções internas de monografias/TCC’s dos alunos FBN,
a partir das normas de catalogação e classificação. Valor R$ 30,00

Emissão de Nada Consta
É um documento emitido pela biblioteca por solicitação do usuário, no setor – SRA e posteriormente pagamento no setor Financeiro.
Em caso de desligamento, desistência, transferência, trancamento de matrícula ou requisição de diploma. Valor R$ 20,00

Normalização de trabalhos científicos

Serviço de assistência e orientação para normalização de trabalhos científicos, segundo recomendações da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT)

A biblioteca possui um acervo de livre acesso, com mais de 19 mil itens entre livros, monografias, TCC’s, periódicos (revistas especializadas e informativas), multimeios (disquete, microfilmes, CD ROM, DVD e fita cassete) e obras de referência (enciclopédias, dicionários, anais, catálogos, atlas geográfico, e mapas).

Tags: